Rokudenashi Majutsu Koushi to Akashic Records - Primeiras impressões (Epi: 01-02)

, Comment
Share on Facebook Tweet on Twitter

Está postagem contem spoliers. 
Faz um tempo que sempre venho querendo fazer resenhas semanais da temporada, mas sempre algo me impedia: A preguiça. Mas dessa temporada não passa. E o anime que eu escolhi para fazer as resenhas foi o Rokudenashi Majutsu Koushi to Akashic Records.
Eu escolhi ele antes mesmo de começar a temporada, mas sim quando fiz uma postagem sobre o anime em fevereiro!! 
Antes de tudo um pouquinho sobre o anime: 
Rokudenashi Majutsu Koushi to Akashic Records
Número de episódios: 12 
Data de estréia: 4 de abril (Temporada de primavera 2017)
Gêneros: Ação, magia, fantasia, escolar e comédia
Origem: Light Novel
Sinopse: Sistine frequenta uma academia mágica para aperfeiçoar suas habilidades nas artes mágicas, na esperança de resolver o mistério do enigmático Castelo do Céu. Gleen, um professor de meio período indicado pela melhor maga da academia, acaba por vir substituir o professor preferido de Sistine, que se aposentou. Gleen é preguiçoso, atrasado e aparentemente um incompetente como instrutor. Sistine, irrita-se com as atitudes do novo professor e desafia-o para um duelo, onde ele é facilmente derrotado. No entanto, quando um incidente terrível ameaça a escola, Gleen mostra a sua intensa dedicação para proteger os seus alunos.


Ok. Concordo que a sinopse dele não é nada tão chamativo assim, na verdade ainda não sei direito o que foi que me chamou a atenção nesse anime. E também concordo que a primeira impressão que a gente tem ao ler a sinopse é: "Ahh, lá vem mais um anime harém, ecchi e baseado em light novel super cliché, yaaay ~". Pois é, temo em lhe contar, mas o anime só teve uma cena ecchi até agora e ela foi totalmente anti-cliché. 
Ah, isso claro além do uniforme das garotas que deixa a barriga de fora. 

Sobre o primeiro episódio: 
É exatamente o que está na sinopse, quer dizer, pelo menos 80% dela. 
O anime começa com uma curta história de um mago derrotando um demônio, essa história é narrada pelo que obviamente é o Gleen quando criança e a introdução termina com a frase "Eu queria ser um mago da da justiça"
O primeiro episódio foi mais uma apresentação dos personagens, regado a uma boa dose de comédia. Logo no seu primeiro dia como professor Gleen já está atrasado e acaba por se envolver em uma confusão com duas de suas alunas, claro que até aí nenhuma das partes sabia disso e a vida se segue. Nessa cena também já dá pra perceber toda a personalidade sacana do nosso protagonista (em algumas partes ele até chegou a me lembrar do Kazuma de Konosuba).
As duas que ele encontra são Sistine Fibel, uma admiradora de magia e descendente de uma família importante, e Rumia Tingel por enquanto ela é só uma amiga da Sistine. (suspense)
Na escola é possível descobrir que a matéria preferida do Gleen é "auto-estudo", o professor novato chega até a dormir na sala!! Nesse meio tempo entre apresentação dos personagens a motivação de Gleen para virar professor é revelada e... não há motivação. O rapaz foi o-b-r-i-g-a-d-o a virar professor por sua mentora. 
Em alguns momentos Sistine ameaça pedir para seu pai tirar ele do cargo e tudo que Gleen responde "Por favor, faça isso!".  Sério, eu adorei a personalidade dele! 
E o final acaba de mais uma forma anti-cliché, apesar de a sinopse já nos spoliar sobre isso. Sistine perde totalmente a paciência com o professor novato e o chama para um duelo. E ela faz isso da maneira mais cordial possível: jogando uma luva na cara dele. E ele como um bom professor não poderia recusar... e é, pois é, ele perde. Indo contra a maré do cliché que deveria fazer ele ganhar e transformar ela em uma submissa a ele, ele perde. E perde feio. 
A melhor parte: ele não cumpre com o combinado e apenas sai correndo. 

Sobre o segundo episódio: 
Esse segundo episódio começa de uma forma, digamos, pesada. Gleen começa a discutir com a Sistine sobre os usos da magia e ele se empolga um pouco ao falar que a magia serve apenas para matar pessoas. E isso me fez começar a especular um pouco sobre o passado dele, até então eu só achava que ele fosse um vagabundo qualquer. 
A discussão termina com um belo de um tapa na cara do professor. E uma aluna chorando. 
Tempo passa, nervos acalmam e Gleen encontra Rumia e a ajuda a terminar um circuito mágico. E com os dois conversando o passado de Gleen fica ainda mais obscuro. Rumia despertou o interesse em magia por ter sido salva por um mago no passado, tudo deixa a entender que esse mago foi ninguém mais e ninguém menos do que o Gleen. Ohhhhhhhhh ~ 
A conversa dos dois também cita o motivo da Sistine querer tanto aprender magia. Ela quer realizar o sonho de seu falecido avô e revelar os mistérios do Castelo do Céu de Melgalius.
Algum raio certamente acertou a cabeça de Gleen no outro dia enquanto ele caminhava até a escola. O professor despertou a vontade de ensinar. Talvez tenha sido o fato de ter ajudado a Rumia? Hm. 
E então o professor presunçoso e preguiçoso começa a mostrar quem ele realmente é. Explicando para os alunos o poder das palavras e como montar feitiços, sem ser aqueles decorados dos livros. Foi bem legal essa parte, quero aprender magia também. 
A partir daí o professor substituto começa a chamar atenção na escola, até alunos de outras turmas começam a frequentar as aulas dele. 
E agora nós saímos um pouco da comédia e entramos um pouco mais na ação e nos mistérios do anime. 
Como o Gleen demorou para começar a dar aula de verdade e está atrasado no seu "plano de aula", ele tem de fazer a reposição de aula enquanto os outros professores vão para o Encontro da Academia de Mágica. Ou seja, no próxima dia estará somente Gleen e sua sala na escola (ou pelo menos foi isso que deixou a entender).
E lá está ele atrasado de novo. Mas dessa vez a sua corrida para a escola foi impedida por outros dois magos -corte na cena-
Na escola mais dois magos entram na sala de aula a procura da Rumia. Conversa vai, conversa vem, eles falam que Gleen já estava morto e ai Rumia acaba se entregando para ele... (suspense quebrado) Rumia não é apenas uma aluna normal, mas sim uma princesa e seu nome é Ermiana e que ela não deveria estar viva. Por enquanto é só isso que temos de informação. Segue em frente. 
Enquanto isso Sistine que tinha arrumado briga com um dos magos foi levada para uma sala. As intenções desse mago era de abusar da garota, mas o poder do protagonismo é mais forte e eis que ressurge dos mortos o nosso professor da temporada preferido (?)
Apesar do mago já ter demonstrado ter um poder superior ele não consegue atacar Gleen com sua magia, tudo isso porque o professor ativou sua carta mágica no modo de defesa possui um feitiço próprio selado em uma carta. Quando ele lê o feitiço da carta toda a magia próxima a ele tem a sua ativação selada. Claro que nem tudo são flores e a ativação desse feitiço acaba por selar a magia dele também... daí o professor não tem outra opção a não ser sair na porrada!  E nisso ele é bom. Fim do episódio. 

O anime ainda tem muito para mostrar. O passado do Gleen, a verdadeira identidade da Rumia e o tal do Castelo do Céu. Minhas expectativas sobre ele foram respeitadas, apesar de ainda ter um toque cliché ele consegue "desviar" e acaba por ser um anime divertido. Outra coisa que gostei nele, ainda não teve opening e nem ending e se o estudio decide abrir mão disso para colocar mais história... pode botar fé que o anime vai ser bom.  (Não me xinguem se ele for ruim no final)

No mais, agradeço a todo mundo que chegou até aqui. Essa foi a minha primeira resenha nesse estilo e sei que ainda tenho muito a melhorar, quem puder deixar um comentário para poder me ajudar a ver os erros agradeço mais ainda. :) 

Na próxima semana tem mais!! 

Autor

author
MAWARIPostado em

Nothing

0 comentários

Comment Now